Ter uma casa conectada traz diversas vantagens para o seu dia-a-dia. Vantagens como segurança, conforto e economia. Mas também tem a ver acessibilidade.
Quantas vezes nós no sentamos na sala de TV e lembramos que esquecemos a luz da cozinha acesa? Ter a possibilidade de desligar uma lâmpada pelo celular ou por um comando de voz faz muita diferença quando existe a mínima dificuldade de se locomover.
Seja um alguém com dificuldade de se levantar ou que precise de uma cadeira de rodas para se movimentar, hoje são muitas as possibilidades para deixar a casa mais acessível. Soluções que começam já na porta da casa. Veja alguns exemplos:
Vídeo Porteiro
Os videoporteiros estão cada vez mais conectados. Agora eles acessíveis através de aplicativo que permite ver quem está tocando e liberar o acesso, não sendo mais necessário se locomover até ao telefone para atender os visitante. Além de permitir o atendimento tanto dentro de casa como quando estiver fora.
Fechadura Inteligente
Da mesma forma que o videoporteiro, as fechaduras inteligentes permitem a abertura de uma porta através de um aplicativo,   não sendo necessário acessá-la para destrancá-la. Também é possível saber que   entra através do relatório de acesso do aplicativo.
Cortina Motorizada
A abertura ou fechamento de uma cortina pode ser um grande esforço para quem possui alguma dificuldade de locomoção. As cortinas motorizadas podem auxiliar nessa que pode se transformar em uma complexa atividade para alguns.
Podendo ser integradas ao assistente de voz e ao sistema de automação da casa, permitindo a abertura e fechamento da cortina por horário, por voz e pelo aplicativo no smartphone.
Interruptores Inteligentes
As vezes esquecemos se apagamos todas as luzes da casa, não é mesmo. Pense como pode ser fácil conferir as luzes da casa através da tela do smartphone. Melhor ainda é poder desligar as luzes da casa com apenas um toque.





